Reuniões improdutivas podem acabar com a motivação de qualquer profissional. Conheça aqui algumas idéias que irão ajudá-lo:
ANTES DA REUNIÃO
- Crie uma agenda com os tópicos que serão discutidos.
- Esteja preparado com todas informações necessárias para discutir sobre os tópicos agendados.
- Não perca seu foco.Não participe de reuniões que não precise de sua presença ou contribuição.
- Determine o resultado que você quer alcançar com a reunião.Não tente resolver todos os problemas da empresa em uma única reunião.
- A agenda deve conter apenas os tópicos que podem trazer resultados concretos.
DURANTE A REUNIÃO
- Mantenha o foco da reunião. Siga a agenda e não deixe que nenhum novo tópico atrapalhe. Respeite o tempo das pessoas presentes.
- Assegure-se que todos participem e consigam expressar opinião sobre os tópicos abordados.
- Comece a reunião na hora marcada, e termine dentro do tempo planejado com a presença de todos ou não.
APÓS A REUNIÃO
- Determine os próximos passos. Quem faz o quê e para quando.
- Use e-mail como forma de manter as pessoas atualizadas sobre o andamento dos próximos passos.
Pensando em ajudar nossos amigos e clientes, preparamos um material especial com informações importantes sobre o que uma empresa precisa de um escritório de contabilidade e também dicas para se manter em dia com a legislação vigente.
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